O torcedor do São Paulo lembra bem da narração do título Mundial de Clubes, em 2005, quando Galvão Bueno relatou o tricampeonato contra o Liverpool. E as narrações de Seleção Brasileira nos títulos de Copa do Mundo em 1994 e 2002. Pois bem. Esses e outros tantos lances de futebol, Fórmula 1 e tantos outros esportes estão marcados na história. E ficarão ainda mais vivos porque este será o último ano de transmissões do lendário narrador na televisão.
Ídolo do São Paulo, Hernanes compara Diniz a Muricy e revela por que não jogava com ex-técnico
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
No início da tarde, quando anunciou a transmissão de Brasil x Chile, no Maracanã, no último jogo brasileiro no país antes da Copa do Mundo do Qatar, Galvão Bueno disse que será noite de despedidas. Hoje será a última vez que ele dirá “Bem, Amigos” no Maracanã para abrir um jogo da Seleção.
Para comentarista, boa fase do São Paulo faz Rogério Ceni reconquistar torcida
“Jogo de despedidas. Último jogo da seleção no Brasil antes da Copa! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da seleção! Meu último jogo da seleção no Maracanã em televisão!”, publicou Galvão Bueno em seu Twitter sobre a transmissão de logo mais entre Brasil x Chile, na TV Globo.
Em nota publicada em reportagem do Grupo Globo sobre a despedida, Galvão Bueno disse que pretende dar um mergulho no mundo digital e que está em negociações com a Globo para atuar em outras plataforma. Na TV, a Copa do Mundo será o último projeto.
“Estamos conversando, são reuniões em sequência do que será feito depois da Copa do Mundo. Pretendo realmente dar um mergulho de cabeça nesse mundo digital. Estamos negociando participações, sequência na Globo, outras plataformas. A Globo é minha casa. Não poderia chegar a minha última transmissão de seleção brasileira em TV aberta sem me referir a isso. É um momento que vai ser muito especial, marcante e de muita emoção”, afirmou Galvão Bueno.
Diretor da Globo fala que Galvão Bueno é gênio da comunicação
Já o diretor de esportes da Globo, Renato Ribeiro, disse que Galvão Bueno é um gênio da comunicação e que ele reinventou a forma de cobrir transmissões esportivas. Acrescentou que Galva terá uma despedida à altura de alguém que está há quase 50 anos narrando futebol.
“Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá pra sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para o Galvão e para o público”, diz o diretor de Esportes da Globo, Renato Ribeiro, em nota oficial.
Galvão Bueno tem contrato com a TV Globo até dezembro e será o narrador titular em sua 13ª Copa do Mundo. A esperança dele e dos brasileiros é de mais uma narração histórica, quem sabe, do hexacampeonato mundial.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.