Um dos times que encerrará o ano em baixa é o São Paulo, apesar de ocupar a 8ª posição e ainda lutar por uma vaga na Libertadores, o momento do Tricolor Paulista é bastante negativo.

Além das eliminações antecipadas na Copa do Brasil e na Libertadores, as variações de desempenho da equipe na fase final do Brasileirão têm gerado críticas por parte dos torcedores. Além disso, na rodada anterior, a derrota por 6 a 0 para o Fluminense causou alvoroço.

A derrota por goleada resultou na saída do diretor estatutário, Carlos Belmonte, e de seus adjuntos. Em outras palavras, o departamento de futebol será administrado por duas figura o dirigente de futebol Rui Costa e o coordenador técnico Muricy Ramalho. Este último, por sinal, esclareceu como a saída pode afetar sua função.

“Meu papel sempre foi o de estar perto do técnico, fazer reuniões com a comissão, conversar com jogadores e estar em todos os treinos. É isso, vou continuar meu trabalho, claro que discretamente, mas tomando às vezes decisões, sempre pensando no clube. Eu trabalho para o clube, sinto muito pela saída do Belmonte, trabalhamos juntos por cinco anos e ele tem meu respeito, mas o futebol continua e temos de continuar nossa missão, que é melhorar sempre o time”, disse ao GE.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.

