nação tricolor

Muricy Ramalho se rende ao trabalho de Crespo no São Paulo: “Acertamos na escolha”

Muricy avalia que São Paulo acertou na escolha de Hernán Crespo. Tricolor tem ataque do Paulistão até aqui. (Foto: Twitter do São Paulo)

Com quatro vitórias seguidas e às vésperas de estrear na Copa Conmebol Libertadores, o São Paulo vive momentos de confiança na temporada. O coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, foi o entrevistado da noite de domingo, no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no qual analisou o momento do Tricolor.

De acordo com Muricy, houve uma surpresa positiva com Hernán Crespo, técnico escolhido para treinar o São Paulo após uma série de entrevistas com 10 técnicos. Ele destaca que a escolha pelo argentino foi acertada.

“O mais importante pra mim, que sou o coordenador técnico, é que o que está sendo feito no treinamento vai para dentro do campo. É o trabalho do dia a dia e que reflete no campo. Acho que acertamos no treinador, a comisso técnica dele também é muito boa. A composição do elenco também é muito boa. Temos que ter calma, mas o trabalho esta sendo muito bem feito”, analisou Muricy.

A torcida do São Paulo tem curtido este início de temporada no Paulistão. O Tricolor, aliás, é o melhor time do torneio até o momento, com 19 pontos, e detém o melhor ataque da competição.

Para Muricy, o importante é observar se as ideias estão se refletindo no campo. Mas isso não significa interferir diretamente nas decisões de Crespo. Além disso, o coordenador do São Paulo avaliou que Crespo defende a ideia do torcedor Tricolor.

“Desde o começo, quando ele não conhecia muito bem os jogadores. Não conversamos sobre tática, mas sobre jogadores. Indicamos jogadores da base, que é a nossa saída. Ele nos ouve bastante, é um cara muito aberto ao diálogo. Não da pra ter segurança de que o treinador virá e vai dar certo. O que mais nos chamou atenção no Crespo é que ele defende a ideia do torcedor tricolor. Que gosta que jogue o bom futebol, mas está cansado de só jogar bem. Tem que ganhar, ser agressivo e ser vertical”, disse Muricy.