Por Fábio Dias*
Não me lembro de Muricy Ramalho ter aparecido para dar entrevistas neste ano no São Paulo. Coordenador técnico do clube, o trabalho dele é ajudar a organizar os bastidores do clube para que o trabalho flua no campo e a diretoria se preocupe com outras questões.
“Foi confirmado, será assim”: Ceni aceita 2 condições para seguir como técnico do São Paulo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Só que uma vez que uma crise (mais uma nos últimos tempos) se instala no Tricolor, é necessário que alguém dê alguma explicação ao torcedor. Rogério Ceni não seria essa pessoa porque está diretamente envolvido com o caso que estourou na semana passada com Marcos Paulo.
Não seria o presidente do clube, Julio Casares, porque ele simplesmente não aparece em momentos críticos. A dele é aparecer ‘na boa’. Embora ele tenha falado no final da última semana, o mandatário é sempre disperso nas explicações.
Muricy tem confiança do torcedor do São Paulo
Se alguém tinha que ir a público era Muricy Ramalho. Por mais que tenha dito em entrevista hoje a André Hernan e tenha explicado que o clube está num momento turbulento, ele não é muito de ir a público. Explicou que é o perfil dele.
O momento é crítico. Em 2013, quando o clube brigou feio para não cair, Muricy voltou para trazer luz e ajudar a salvar. Só que agora ele é coordenador. E precisa ser a luz longe dos gramados. Que ele ama o Tricolor não restam dúvidas. Só que para estancar a sangria do momento vozes como a dele precisam ser ouvidas mais vezes.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.