Ídolo do São Paulo, Muricy Ramalho se emociona com conquista: “O torcedor queria o Campeonato Paulista”

Muricy Ramalho se emocionou com o título do São Paulo. (Foto: Reprodução/São Paulo)

Depois de sagrar-se campeão paulista de 2021, o São Paulo encerrou o jejum de praticamente nove anos sem campeão, com Hernán Crespo. Mas, a reação mais simbólica desta conquista foi a de Muricy Ramalho. Coordenador de futebol do Tricolor, o ídolo estava nas arquibancadas do Morumbi e ficou emocionado, após a vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0.

São Paulo x Palmeiras: veja os lances e os gols da vitória tricolor

São Paulo negocia patrocínio máster com LG, após parceria vitoriosa na final do Paulistão

De acordo com Muricy Ramalho, o que importa é o que o torcedor são-paulino queria. Ou seja, o título do Paulistão. Principalmente contra um rival que vem de algumas conquistas recentes.

“Não importa. A gente tem que jogar pelo torcedor. O torcedor queria o Campeonato Paulista. Esse negócio que não vale nada é mentira, vale sim, quem perde sente. Ganhamos do campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, ganhamos de um gigante. O torcedor queria isso, não importa as opiniões. Importa o que o torcedor quer”, analisou Muricy Ramalho em entrevista à ESPN Brasil.

Muricy elogia Crespo

Além disso, Muricy Ramalho comentou sobre o primeiro título na função de coordenador de futebol e o trabalho em conjunto com o técnico Hernán Crespo.

“É o começo de um trabalho sabemos que temos que melhorar. Esse título dá confiança para todos, para os jogadores, para o torcedor”, avaliou Muricy.

O ídolo do São Paulo se emocionou com a conquista e comentou sobre o sentimento desse título. Tratado em vários momentos por ser mais sério em suas declarações, Muricy falou porque o título do Paulistão mexeu tanto com ele.

“Estou emocionado mesmo. Em todos os títulos, não fiquei emocionado como hoje. Eu sou seguro, um pouco mais frio, mas hoje realmente… são muitos anos sem ganhar”, concluiu Muricy.