nação tricolor

Muricy Ramalho elogia temporada de Rigoni e explica suas características: “Impressionante”

Rigoni marcou duas vezes no Morumbi, mas São Paulo não passou do empate contra o Fortaleza na Copa do Brasil. (Foto: Twitter do São Paulo)

A pausa no calendário do São Paulo deu espaço para que os dirigentes do clube aparecessem em entrevistas desde a semana passada. Desta vez foi Muricy Ramalho, coordenador de futebol do clube, quem concedeu entrevista.

Sob olhares de Crespo, São Paulo fecha com novo reforço para a sua defesa

Ao canal Arnaldo e Tironi, no YouTube, Muricy fez uma avaliação sobre Emiliano Rigoni, uma das melhores contratações da temporada no futebol brasileiro. Segundo o ídolo do São Paulo, o meia-atacante argentino foi contratado pela facilidade com que trabalha com os dois pés sem perder a qualidade nos fundamentos. Ele se disse impressionado com o jogador.

“O futebol tem umas coisas realmente muito diferentes. Às vezes você tem os números de um jogador que você fala: ‘vou contratar porque tem esses números que são muito bons’. E aí é claro que você contrata em cima disso. Mas o Rigoni foi um pouco diferente, porque na verdade ele nem estava jogando muito. Não estava numa grande fase. Mas de tanto a gente ver ele a gente via a facilidade que ele tinha. Impressionante. Acho que faz muito anos que não vejo um jogador dessa maneira. A gente não sabe o que ele é. Se é destro ou se é canhoto. Porque ele bate escanteio dos dois lados, bate falta, chuta no gol com as duas pernas. Impressionante”, analisa Muricy Ramalho durante entrevista ao canal Arnaldo e Tironi no YouTube.

Muricy lembra que o mais importante para Rigoni é o fato dele ser muito profissional, fator que contribui muito para o desenvolvimento do jogador no São Paulo.

“Agora o que mais chama a atenção nele para ele desenvolver isso, Arnaldo, porque isso que é importante, principalmente aos jogadores que estão começando… Para ele desenvolver esse fundamento ele é um jogador muito profissional. Essa é a diferença. Ele chega cedo ao clube, cuida muito da parte muscular. Porque é um jogador que tem muita potência, então depende demais da força física. É um jogador de muita diagonal lá na frente. Mas é uma qualidade dele”, diz Muricy.