Coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho foi bastante enfático ao falar de um ponto crítico da temporada. Ídolo da torcida, ele participou de uma entrevista à CNN Esportes S/A, que irá ao ar na íntegra no próximo domingo às 22h15.
Marcos Braz de olho: São Paulo pode sofrer concorrência do Flamengo por medalhão em fim de contrato
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Muricy avaliou que a entidade máxima do futebol brasileiro precisa olhar com carinho para o calendário do futebol brasileiro, porque o time acaba sofrendo ao longo da temporada. Em 2022, o Tricolor disputou todos os jogos possíveis em seu calendário e disputou tantos jogos como o Flamengo e neste ano vai terminar como um dos times que mais atuou no futebol nacional, com 70 partidas.
Muricy Ramalho pede “capricho” no calendário
Na entrevista, Muricy disse que é importante a CBF caprichar no calendário da temporada, porque os jogadores se desgastam muito e na prática o técnico não consegue treinar o time.
“O que eu gostaria de falar pra CBF é caprichar no calendário, porque isso detona os jogadores. Aqui nós vamos jogar 82 jogos, com três jogos em dez dias. Isso reflete em contusões. E a gente tem viagens longas, diferença de temperatura. Eu entendo que a parte econômica pesa. Mas os artistas, que são os jogadores, sofrem muito. Muitas viagens, ficam sem ver a família, o treinador não tem tempo de treinar o time. Não dá para treinar, só recuperar”, disse Muricy Ramalho durante a entrevista ao CNN Esportes S/A.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.