nação tricolor
Muricy Ramalho faz avaliação sobre temporada do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Muricy Ramalho faz avaliação sobre temporada do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

“Detona os jogadores”: Muricy Ramalho rompe silêncio e faz apelo à CBF em comparação com Flamengo

Coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho foi bastante enfático ao falar de um ponto crítico da temporada. Ídolo da torcida, ele participou de uma entrevista à CNN Esportes S/A, que irá ao ar na íntegra no próximo domingo às 22h15.

Marcos Braz de olho: São Paulo pode sofrer concorrência do Flamengo por medalhão em fim de contrato

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Muricy avaliou que a entidade máxima do futebol brasileiro precisa olhar com carinho para o calendário do futebol brasileiro, porque o time acaba sofrendo ao longo da temporada. Em 2022, o Tricolor disputou todos os jogos possíveis em seu calendário e disputou tantos jogos como o Flamengo e neste ano vai terminar como um dos times que mais atuou no futebol nacional, com 70 partidas.

Muricy Ramalho pede “capricho” no calendário

Na entrevista, Muricy disse que é importante a CBF caprichar no calendário da temporada, porque os jogadores se desgastam muito e na prática o técnico não consegue treinar o time.

“O que eu gostaria de falar pra CBF é caprichar no calendário, porque isso detona os jogadores. Aqui nós vamos jogar 82 jogos, com três jogos em dez dias. Isso reflete em contusões. E a gente tem viagens longas, diferença de temperatura. Eu entendo que a parte econômica pesa. Mas os artistas, que são os jogadores, sofrem muito. Muitas viagens, ficam sem ver a família, o treinador não tem tempo de treinar o time. Não dá para treinar, só recuperar”, disse Muricy Ramalho durante a entrevista ao CNN Esportes S/A.