nação tricolor

Muricy explica trabalho com Alex na base do São Paulo e preparação para sucessão de Hernán Crespo

Crespo conversa com Alex e Muricy no CT da Barra Funda. (Foto: Twitter do São Paulo)

O torcedor do São Paulo, pelo menos por enquanto, não precisa se preocupar com uma possível saída do técnico Hernán Crespo do comando do time. Mas é fato que o Tricolor está preparando Alex para uma sucessão. Quem afirma isso é o coordenador de futebol do clube, Muricy Ramalho.

Muricy Ramalho elogia temporada de Rigoni e explica suas características: “Impressionante”

Em entrevista ao canal Arnaldo e Tironi no YouTube, Muricy explicou como o São Paulo tem lidado com Alex no time sub-20 que é líder do Brasileirão. Para o ídolo do Tricolor, é importante essa troca de ideias principalmente para que o profissional tenha uma visão completa do que é ser técnico de futebol.

“Por causa da pandemia, não tenho muito encontro com ele. Mas eu trouxe na semana passada para ele ficar com o Crespo três ou quatro dias para conversar sobre futebol, ficou comigo também um tempo. De vez em quando vou a Cotia para ver o time dele jogar. E já está mostrando algumas coisas diferentes como treinador. Mas claro que está tudo muito no começo. Porque o que acontece com esses jovens e acho que aconteceu muito nessa safra aí de treinadores da antiga parando e chegando os novos. E os novos nos times grandes. E muitos não deram certo por isso, porque não é fácil. Você tem conhecimento, tem estudo, sabe o que está acontecendo, mas na hora de dirigir é muito grande o negócio”, explicou Muricy sobre o contato com Alex, técnico do sub-20 do São Paulo, em entrevista ao canal Arnaldo e Tironi, no YouTube.

Muricy lembra que, quando iniciou a carreira, também cuidou das categorias de base e fez a transição com Telê Santana. E é justamente este exemplo a ser seguido com Alex no São Paulo.

“A ideia que temos com Alex e foi o que aconteceu comigo e com o Telê também de me preparar como treinador. Mas é claro que não será tão de perto porque não vou estar lá (em Cotia). Ele vai ter a preparação. E no dia que precisar, vamos ter um treinador nosso, com a cara do São Paulo. Que não precisa chegar e contar a história do São Paulo. No dia que acontecer, o cara já está pronto e só colocar para treinar”, explica Muricy.