Uma das figuras mais importantes da história do São Paulo, Muricy Ramalho chorou após vitória sobre o Palmeiras e a conquista do título do Campeonato Paulista. O atual coordenador de futebol do Tricolor sentia o peso dos quase nove anos sem conquistas do clube e acabou se emocionando com a decisão.
José Trajano coloca São Paulo entre quatro postulantes ao título do Brasileirão
Durante entrevista ao Seleção SporTV, Muricy diz ter pensado nas crianças que “sofreram bullying” em meio aos vários revezes do clube nos últimos anos. Foi o motivo que o fez chorar no Morumbi.
Em semana do título paulista, São Paulo faz história e atinge liderança em interações nas três maiores redes sociais
“Toda hora encontrava são-paulino zangado e criança não querendo torcer mais, meus filhos desistindo do São Paulo. Não sou de fazer média, sou apegado à camisa. Eu me entrego. Esse começo foi duro demais, parte financeira é ruim. O que me pegou foi a torcida, pois andava por aí e era loucura. No fim, parecia que a gente estava disputando a Copa do Mundo, então me emocionei mesmo”, explicou Muricy Ramalho durante o Seleção SporTV.
“Título paulista foi só o começo”, diz Muricy Ramalho
Conhecido por ser mais concentrado e pouco emotivo, Muricy afirmou que a conquista de domingo foi como ter tirado o peso das costas. Mas ressaltou que a conquista do Paulistão é só o começo.
“Nunca chorei em nenhum título meu, até com o Pelé do meu lado, mas foi principalmente pensando nas crianças que torcem para o São Paulo, porque o time não ganhava de ninguém e elas sofriam até bullying na escola. Agora tiramos um peso, mas é só um começo e temos que trabalhar muito mais”, concluiu Muricy.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.