Bicampeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo São Paulo, Müller fez um pedido pessoalmente ao presidente Tricolor, Julio Casares. Na posição de ídolo do clube, o histórico atacante são-paulino sugeriu a inclusão de Richalyson na calçada da fama do Morumbi. E o pedido foi atendido prontamente.
Richalyson, que foi campeão mundial em 2005 e tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008, ficou de fora da lista dos 99 jogadores mais importantes do clube incluídos na calçada da fama. A homenagem foi realizada na gestão do ex-presidente Leco, em 2018. Mas, quando for possível ter público no Morumbi, será feito o reparo. Ou, nas palavras de Julio Casares, será com “justiça e merecimento”.
Nas redes sociais, Casares publicou que a homenagem é justa e necessária. Richarlyson, em contrapartida, fez questão de agradecer à torcida do São Paulo e, em especial, a Müller sobre a condecoração.
“Quero aqui agradecer todo torcedor são-paulino e o ex-jogador Müller, que acabou de publicar um vídeo, falando que eu estaria sendo condecorado na calçada da fama dos ídolos do São Paulo. Para mim será um motivo de muita alegria, de muito gozo e, acima de tudo, me sinto lisonjeado de estar participando e ficando marcado para sempre neste clube, nessa instituição que me deu tanta alegria e me fez ser esse atleta que sou hoje. Gostaria de agradecer vocês torcedores, e, principalmente, externando ao presidente Julio Casares. Agradeço de coração, pode ter certeza que ficaria guardado para o resto da minha vida esse momento. Muito obrigado”, disse Richarlyson, em vídeo publicado nas redes sociais.
Pelo São Paulo, Ricky disputou 244 jogos. E era peça importante no esquema de Muricy Ramalho, atualmente coordenador de futebol do Tricolor.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.