nação tricolor

Por mudança de perfil no elenco, São Paulo tem interesse em contratação de meio-campista que está de saída do Internacional

Patrick vira alvo do São Paulo para 2022. (Foto: Twitter do Internacional)
Patrick vira alvo do São Paulo para 2022. (Foto: Twitter do Internacional)

A temporada de busca por reforços está aberta desde o encerramento do Brasileirão, na última quinta-feira. Depois de organizar a casa e definir que o técnico Rogério Ceni e o coordenador técnico Muricy Ramalho vão continuar na próxima temporada, o São Paulo está monitorando o mercado para ter um time mais competitivo em 2022.

Em áudio vazado, Muricy Ramalho afirma que ele e Rogério Ceni não vão continuar no São Paulo próxima temporada: “Está uma merda”

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Por isso, o São Paulo quer ter jogadores mais vibrantes e capazes de dar ao elenco uma cara de maior combate. Neste sentido, o Tricolor tem interesse na contratação de Patrick, meio-campista do Internacional que não vai seguir no clube no próximo ano.

Aos 29 anos, Patrick vai deixar o Colorado e seu staff já está monitorando possíveis clubes interessados. Ontem, surgiu o interesse de um time mexicano no jogador, sem proposta apresentada ainda. Sequer o nome ou mesmo os valores foram divulgados. E o São Paulo também está de olho para apresentar uma possível proposta.

Patrick disputou 199 jogos com a camisa do Internacional desde que chegou ao clube em 2018. Neste ano, foram 48 jogos disputados, com cinco gols marcados e três assistências. Porém, a torcida Colorada tem sido bastante crítica do atleta que foi titular na mior parte do Brasileirão em 2021.

São Paulo quer mudar perfil “calado” do elenco

Rogério Ceni já explicou à diretoria que pretende mudar o perfil mais “calado” do elenco do São Paulo. Por isso, busca no mercado jogadores mais vibrantes e capazes de contagiar os companheiros principalmente em jogos mais decisivos.

Em 2022, o São Paulo vai disputar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Para ter um desempenho melhor, o time quer ter um elenco mais experiente e mais guerreiro, como foi nos áureos tempos de conquistas nacionais, na primeira década do século.