A noite de domingo foi de desembarque para o São Paulo na capital do Peru, Lima, onde o Tricolor iniciará sua missão em busca do tetra da Copa Conmebol Libertadores. O adversário será o Sporting Cristal, às 21h30, nesta terça. O duelo, aliás, dará o pontapé inicial no grupo E da principal competição de clubes da América do Sul.
O voo com a delegação do São Paulo a bordo saiu da capital paulista no início da tarde de domingo. A viagem até Lima demorou cerca de oito horas, em avião fretado, para aterrissar em território peruano. Em Lima, o Tricolor vai realizar um treinamento e se concentrar para o duelo.
Vale lembrar, inclusive, que o adversário do São Paulo na Libertadores não perde desde outubro de 2020. O Sporting Cristal está invicto há 21 jogos e vem de vitória, no campeonato local, por 3 a 1 contra o Deportivo Municipal, no último dia 14 de abril. O time, aliás, lidera a tabela do grupo B do Campeonato Peruano, com 12 pontos. É o atual campeão peruano.
Antes de Libertadores, São Paulo vem de forte sequência
O São Paulo, antes de estrear na Copa Conmebol Libertadores, venceu quatro adversários no Paulistão. Bateu São Caetano, Red Bull Bragantino, Guarani e Palmeiras (este, fora de casa, no Allianz Parque). Tudo isso, aliás, em sete dias. Um recorde que igualou a sequência de quatro vitórias em sete dias da Era Telê, em 1993.
A forte sequência indica um time confiante e focado para vencer no arranque do grupo E do torneio, que conta ainda com Rentistas, do Uruguai, e Racing Avellaneda, da Argentina.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.