nação tricolor

Miranda busca titularidade no São Paulo e destaca diferencial de Hernán Crespo

São Paulo empatou Majestoso por 2 a 2, com gols de Miranda e Luciano. (Foto: Marcos Ribolli)

Titular, capitão e autor do primeiro gol do São Paulo no Majestoso de domingo, Miranda pode ter assegurado sua vaga entre os 11 iniciais do técnico Hernán Crespo. O defensor está cotado para iniciar o duelo contra o Racing, nesta quarta, em Avellaneda.

Convidado do Bem, Amigos, do SporTV, Miranda ressalta que ao ser contatado pelo São Paulo queria entender o que encontraria. E como retorno recebeu a resposta de que o Tricolor seria competitivo. O objetivo, claro, é o de levantar taça, assim como o defensor conseguiu durante toda a sua carreira.

“No momento que eu fui contatado eu queria saber que São Paulo eu ia encontrar. O presidente Julio (Casares), o Muricy (Ramalho) e o Milton Cruz me falaram que eu ia encontrar um São Paulo competitivo, com vontade de ganhar. Para mim, esse já é um ponto de partida. Nosso objetivo é ganhar títulos, não sei se vai ser o Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil ou Libertadores, mas com certeza vamos buscar todos os títulos. Não vai faltar vontade e dedicação”, disse Miranda, em entrevista ao Bem, Amigos, do SporTV.

Miranda disse ter voltado por motivação de ser campeão

Depois desse contato citado por Miranda, Muricy Ramalho entrou no circuito para explicar ao zagueiro que o projeto era o de ser campeão em 2021. E isso foi o fator decisivo para sua escolha.

“Quando eu escolhi o São Paulo, o Muricy me ligou e ele disse que se ele está aqui é porque ele está em busca de títulos, e isso é o que mais me motivou. Estar no São Paulo tem que estar para fazer história e só faz história no São Paulo jogador que ganha títulos. A minha vinda foi para isso, para que o São Paulo volte a ser campeão. A gente trabalha para isso e com certeza vamos colher frutos”, disse Miranda.

Zagueiro deve ser titular na vaga de Bruno Alves

Crespo, pelo menos por enquanto, ainda não decidiu qual time levar a campo na Argentina. Fato é que boa parte dos titulares foram poupados na Neo Química Arena contra o Corinthians.

Mas as atuações de Miranda contra Rentistas e no clássico podem fazê-lo ganhar a vaga de Bruno Alves no trio de zaga do técnico argentino. Ele é cotado para atuar no centro da defesa no duelo contra o Racing.