nação tricolor

Miranda é considerado jogador com melhor retorno ao futebol brasileiro, segundo comentaristas do Seleção SporTV

São Paulo ainda não perdeu com seu trio de zaga titular. Miranda retornou na terça-feira contra o Racing. (Foto: Twitter da Copa Libertadores)

O Seleção SporTV analisou nesta tarde o retorno de cinco jogadores ao futebol brasileiros depois de temporadas no exterior. Miranda do São Paulo foi escolhido pelos comentaristas do programa como o melhor deles, em comparação com Taison, do Internacional; Douglas Costa, do Grêmio; Dudu, do Palmeiras; e Renato Augusto, do Corinthians.

Libertadores: Rivais nas quartas de final, Palmeiras é freguês do São Paulo em confrontos pela competição

A ideia era não só analisar o momento como pensar em qual deles poderia trazer um retorno a cada um dos clubes. Neste sentido, os comentaristas Carlos Eduardo Lino, Paulo Vinicius Coelho e Carlos Eduardo Mansur foram unânimes: Miranda. Até porque o zagueiro já foi campeão do Paulistão pelo São Paulo.

Decisivo, Rigoni lidera estatísticas importantes do São Paulo desde sua estreia

“Por enquanto é incomparável, o Miranda é o melhor retorno técnico entre esses. (…) Agora, o Miranda corresponde a todas expectativas. Hoje, é um zagueiro singular no mercado brasileiro. No momento é o melhor custo benefício, mas salvo algum engano meu de memória, de comparação, é o jogador que está há mais tempo jogando. É o que conseguiu em poucos meses alguma continuidade”, diz Carlos Eduardo Lino, durante o Seleção SporTV.

Já Paulo Vinicius Coelho preferiu levar em consideração a importância de Miranda em suas passagens por Atlético de Madrid e Internazionale, antes da ida à China. Para PVC, o Atleti foi vencedor com o defensor sendo protagonista no time de Cholo Simeone.

“Acho que o Dudu pode ser esse cara, mas ainda é o Miranda. E tem um detalhe importante que é: de onde ele voltou. Embora tenha voltado da China, ele voltou de uma passagem extremamente vencedora no Atlético de Madrid e de uma boa passagem pela Internazionale. O Douglas Costa teve uma carreira internacional forte, Shakhtar, Bayern de Munique, Juventus, mas ele nunca teve protagonismo que o Miranda teve no Atlético de Madrid, com gol em final de Copa do Rei, com o Atlético voltando a ser vencedor, com Miranda sendo protagonista”, disse Paulo Vinicius Coelho.