Capitão do São Paulo, Miranda avalia o que fez retornar ao Tricolor: “Encontrei um São Paulo com vontade de vencer”

Miranda destaca que o São Paulo está com "sede de títulos", após conquistar Paulistão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Responsável por erguer a taça da conquista paulista de 2021 junto com Hernanes, Miranda confirmou o compromisso que firmou ao chegar ao São Paulo: vencer títulos. O capitão do Tricolor liderou a defesa são-paulina que não sofreu gol na decisão contra o Palmeiras nos dois jogos.

Crespo resume felicidade do título: “Este é um time de 20 milhões de pessoas”

Líder da equipe, Miranda definiu as diferenças entre o São Paulo que deixou, em 2011, e o que encontrou, agora em 2021. Em destaque, a ligação para Muricy Ramalho, coordenador de futebol do clube, de quem o camisa 22 do Tricolor recebeu a indicação de que o time estava com sede de títulos.

Ídolo do São Paulo, Muricy Ramalho se emociona com conquista: “O torcedor queria o Campeonato Paulista”

“No momento em que decidi retornar ao São Paulo, um dos caras que eu liguei foi o Muricy. O outro foi o Milton Cruz. Então, o Muricy deixou muito claro para mim que ia encontrar um São Paulo batalhador, com sede de títulos e organizado. E isso sempre foi o São Paulo. Acho que foi o que encontrei. Com vontade de vencer, com os jogadores se dedicando ao máximo, diretoria fazendo a sua parte, uma comissão técnica muito boa. Aí, eu falei: ‘Esse São Paulo com certeza está no caminho certo’. Se não vier o Paulista, vai vir outro título porque quando você começa a fazer as coisas direito, com organização, com certeza você está perto de vencer”, disse Miranda em entrevista ao Seleção SporTV.

Miranda esclareceu que não pensou em qual posição jogaria. Mas que pensava em ajudar o São Paulo. Agora, de acordo com o zagueiro o time já está pensando nos próximos desafios.

“Não pensei nisso (posição que ocuparia na defesa). Porque jogo em várias posições da defesa. Em momento nenhum passou na minha cabeça jogar na sobra, pela direita ou pela esquerda. Eu vim aqui com o intuito de vencer e ajudar o São Paulo a ser campeão. O primeiro objetivo foi alcançado. O torcedor tem que comemorar porque foi uma grande conquista, mas nós já estamos aqui no CT para treinar, trabalhar e pensar na Libertadores, no Brasileiro, na Copa do Brasil. Estamos focados nos próximos objetivos”, disse Miranda.