Zagueiro e capitão do São Paulo em 2021, Miranda vive ótimo momento no clube. Apesar dos 36 anos, o defensor está jogando 11 jogos como titular em sequência na temporada e se apresenta como um dos pilares do Tricolor.
“São Paulo precisa contratar goleiro para suceder Tiago Volpi”, diz PVC
As 11 partidas disputadas, 10 delas por completo, com dois jogos por semana, também são alvo de preocupação para um time que estava até pouco tempo com um departamento médico repleto de jogadores.
Para se ter uma ideia, os 11 jogos seguidos de Miranda como titular são a maior sequência dele desde 2010, quando atuou pelo São Paulo em sua primeira passagem. Na média, o camisa 22 do Tricolor entrou em campo a cada 3,27 dias, de longe o intervalo mais curto desde quando quando fez 12 jogos seguidos pelo São Paulo em 2010 – 3,25 dias na média.
Miranda entende que jogar em sequência é mais produtivo
Antes desta sequência, Miranda havia desfalcado o São Paulo em duas oportunidades: por um estiramento na coxa e por mialgia na panturrilha. Contudo, no entendimento do defensor, é melhor atuar em sequência a ser poupado.
Aos 36 anos, a sequência funciona melhor para o defensor que atua na sobra. Portanto, fica menos exposto e se desgasta menos em campo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.