nação tricolor

Miranda acelera recuperação no São Paulo, e está convocado para Majestoso

Miranda avalia que São Paulo fez mal planejamento da temporada em 2021. (Foto: Twitter do São Paulo)

A recuperação de Miranda foi em tempo recorde. O zagueiro estava com retorno previsto para o início de julho (cerca de três semanas) apenas, depois de ter um estiramento muscular na coxa esquerda. Mas, o jogador acelerou a recuperação e está convocado para o Majestoso de logo mais às 21h30 na Neo Química Arena contra o Corinthians pelo Brasileirão. A informação é do setorista do clube, Marcelo Hazan.

Majestoso: Mauro Cezar acredita em “jogo ruim” e diz: “São Paulo perder pode mergulhar em crise mais profunda”

Não se sabe, no entanto, se Miranda será titular do São Paulo na partida que pode marcar a primeira vitória do Tricolor no Brasileirão 2021. Ele disputa vaga na defesa com Diego Costa e, caso seja titular, desloca Bruno Alves para o lado direito da trinca defensiva.

“São Paulo pode deslanchar no campeonato se quebrar tabu”, diz Cafu, capitão do penta

O fato é que o retorno de Miranda representa a volta da esperança do torcedor são-paulino por dias melhores em seu setor defensivo. O Tricolor sofreu gol em seis dos sete jogos no Brasileirão até aqui (passou em branco apenas na estreia no empate sem gols contra o Fluminense).

Miranda se lesionou ainda no primeiro tempo da derrota do São Paulo para o Atlético Mineiro, no Mineirão, por 1 a 0.

Com Miranda, São Paulo teria quatro dos cinco principais jogadores de defesa em campo

O retorno de Miranda ao time titular do São Paulo representaria também um time mais próximo do ideal pelo técnico Hernán Crespo. Antes da série de desfalques que o time enfrentou, o Tricolor foi campeão paulista com quatro dos cinco prováveis titulares no setor defensivo.

Tiago Volpi, Miranda, Léo e Luan devem começar o Majestoso como titulares. A única ausência em relação à segunda final do Paulistão, conquistado pelo Tricolor em maio, segue sendo Arboleda, que defende a seleção do Equador na Copa América.

É pensando nisso que o São Paulo vai a Itaquera. Com uma defesa mais forte e um time capaz de vencer o Corinthians na Neo Química Arena.