nação tricolor

Mercado do São Paulo: Tricolor perto de renovar com pupilo de Ceni e com concorrência por substituto de Arboleda

Rogério Ceni tenta renovar elenco do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni tenta renovar elenco do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Com a janela de transferências a todo vapor, o São Paulo renova as esperanças para reforçar seu elenco pensando na temporada. As novidades da segunda-feira estão na possibilidade do clube ampliar o vínculo com Igor Vinícius por mais três anos.

Presidente de rival do São Paulo ataca Tricolor em lembrança sobre Libertadores

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

De acordo com informações do jornalista André Plihal, Igor Vinícius é visto como essencial para Rogério Ceni, principalmente quando o time joga com três zagueiros por ser veloz. Em texto publicado no seu blog, Plihal diz que o jogador “não tem regularidade, tem evidentes deficiências técnicas, especialmente nos cruzamentos, mas tem força, arranque e faz bons jogos”.

Plihal afirma que o São Paulo deve renovar até dezembro de 2025. Rafinha é visto como uma opção importante, mas não se tem segurança em relação a quem é titular do elenco na posição. Moreira, jogador da base, tem ganhado espaço, mas acabou convocado para a Seleção Portuguesa Sub-18, por Covid-19 e uma entorse de tornozelo.

São Paulo ganha concorrência para contratar Adryelson

A fim de contratar Adryelson, o São Paulo ganhou a concorrência do Fortaleza para trazer o zagueiro. O Tricolor quer ter um substituto para Robert Arboleda, que perderá a temporada depois de romper os ligamentos do tornozelo.

No entanto, uma peculiaridade na questão de Adryelson é o fato de ter contrato com o Sport até dezembro de 2023. Por outro lado, o zagueiro entrou na Justiça contra o Leão e o imbróglio impede que haja uma situação definitiva em relação à negociação.

Pelo que apurou o Nação Tricolor, Adryelson só sairá do Leão se e quando houver a definição na Justiça. Por enquanto, o Tricolor não tem outro alvo definido para a posição de zagueiro. Sabe-que o técnico Rogério Ceni quer pelo menos quatro reforços para esta janela de meio de ano, além da chegada de Marcos Guilherme, contratado e anunciado pelo clube.