nação tricolor

“Não podem jogar juntos”: Ceni descarta escalar Méndez e +1 como titulares do São Paulo

Méndez perdeu espaço com Dorival no São Paulo. (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Méndez perdeu espaço com Dorival no São Paulo. (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Depois da vitória sobre o Santos, Rogério Ceni tratou de explicar uma série de questões na entrevista coletiva, até mesmo respondendo perguntas que vinham sendo frequentes entre os torcedores do São Paulo, especialmente se tratando do meio-campo, já que algumas escolhas feitas recentemente geravam críticas.

“Já demitiu”: Casares é desmentido no São Paulo e jornalista manda a real sobre Ceni

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

De início, o comandante são-paulino tratou de admitir um erro quanto ao jeito de utilizar Méndez desde que chegou ao Morumbi:

“Isso talvez tenha sido erro de avaliação meu. Acompanhava há muito tempo atrás o Méndez, desde o Orlando, e ele tinha muita intensidade para jogar. Quando pedi o Méndez, achei que seria uma grande oportunidade de ter um bom jogador. Por um preço que cabia no bolso do clube, mas sempre imaginei que conseguiria transformá-lo num segundo volante”, iniciou, completando:

“Por quê? Porque primeiro eu já tinha, e isso eu coloco como um erro de avaliação meu. Achei que poderia fazer isso com o atleta e hoje vejo que ele rende mais, bem mais, como primeiro. E aí os segundos são escassos, que são os caras que pisam na área e voltam”, seguiu o ex-goleiro.

Ceni descartou uma dupla no meio-campo do São Paulo:

Em seguida, logo após ter deixado claro qual a melhor forma de ter o gringo entre os 11, Ceni também citou 2 jogadores diferentes que poderiam atuar ao lado do camisa 21, enquanto deixou bem claro que um deles está completamente descartado:

“O Nestor, apesar de não ser físico, grande e forte, tem técnica e consegue fazer isso. Pablo não tem a mesma técnica do Nestor, mas te entrega muito na parte física. Por que não joga Méndez e Luan? Porque os dois não podem jogar juntos. Esse segundo volante é uma dificuldade que nós temos. E na minha cabeça, pelo que eu via do Méndez jogando, achei que conseguiria inserir ele, mas no momento não vejo ele como segundo volante”, lamentou Ceni.