Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

Em melhor jogo pelo São Paulo, Nikão avalia importância de dar duas assistências no San-São

Nikão foi o melhor jogador em campo pelo São Paulo contra o Santos. (Foto: Twitter do São Paulo)
Nikão foi o melhor jogador em campo pelo São Paulo contra o Santos. (Foto: Twitter do São Paulo)

O homem do jogo no clássico contra o Santos foi a principal contratação do São Paulo em 2022. Nikão escolheu a camisa 10 para ser um dos principais jogadores e lidar com a responsabilidade de atuar no Tricolor. Preservado por Rogério Ceni em alguns dos jogos de início de temporada, o meia-atacante está mostrando porque precisa de tempo de adaptação à equipe.

Em clássico quente, São Paulo quebra tabu na Vila Belmiro, com direito a golaço

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Passados sete jogos e atuações discretas, Nikão enfim mostrou o futebol do nível que o credenciou a um dos mais vitoriosos no elenco do Athletico Paranaense. Ele deixou duas assistências na Vila Belmiro contra o Santos, na vitória por 3 a 0.

Com referência de Osorio, conheça provável novo reforço do São Paulo: Andrés Colorado

O primeiro gol saiu numa assistência perfeita na cabeça de Eder, após boa jogada de contra-ataque e um cruzamento primoroso. No segundo tempo, ele também serviu a Rodrigo Nestor, no chute de fora de fora da área. Para Nikão, o Tricolor fez uma boa partida, com jogadores trabalhando em prol do que o técnico Rogério Ceni tem pedido nos treinamentos.

“Todo mundo sabe a importância de um clássico, nem só pelo resultado, mas como o time vai se apresentar dentro de campo. Fizemos uma boa partida, com todos os jogadores sabendo o que fazer com e sem a bola, mérito do Rogério e de toda a comissão e jogadores que estão se dedicando ao máximo no dia a dia”, disse Nikão em entrevista depois da partida na Vila Belmiro.

Nikão diz estar a fim de contribuir com São Paulo

Titular no clássico contra o Santos, Nikão costumava não ter um ritmo menor no início das últimas seis temporadas, onde atuou pelo Athletico Paranaense. O time tem como hábito o de disputar o campeonato estadual com uma equipe alternativa para ter um tempo maior de preparação maior pensando no restante da temporada. Para Nikão, a ideia é a de seguir contribuindo com o clube.

“Fico feliz de ter ajudado de alguma forma. Essa bola que eu puxo pra esquerda e cruzo pra dentro da área eu costumo fazer sempre, treino bastante isso. Espero seguir assim, ajudando e podendo contribuir de alguma forma nas vitórias da equipe”, disse Nikão.