Na noite de ontem, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto de Lei que acaba com o direito de meia-entrada para eventos no Estado. Entre eles, estão os eventos esportivos, como o futebol. O projeto aprovado em votação única, agora, segue para a sanção do governador João Doria.
São Paulo monitora situação de destaque do Corinthians no Brasileirão
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
De acordo com o deputado Arthur do Val, responsável pelo texto, aponta que a meia-entrada seria reservada a apenas algumas categorias como idosos e estudantes. No mais, seria o fim do benefício para a cobrança integral do preço dos ingressos nas bilheterias.
Por outro lado, o direito à meia entrada é garantido por leis federais. Há quem diga que os valores elevados de ingressos em estádios de futebol, por exemplo, se devem ao fato de que “há muitas gratuidades e benefícios”.
O São Paulo, recentemente, lançou o chamado setor popular no Estádio do Morumbi, a fim de que os torcedores de baixa renda pudessem frequentar os jogos. O setor fica atrás de um dos gols e prevê cobrança de até R$ 20 por partida.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.