nação tricolor

Para Mauro Cezar, goleada pela Copa do Brasil não pode iludir torcedor do São Paulo

O São Paulo vai precisar subir de nível para disputar Libertadores para valer na opinião de Mauro Cezar Pereira. (Foto: Reprodução/UOL Esporte)

No Morumbi, o São Paulo aplicou a maior goleada dos últimos 20 anos em sua história. Placar de 9 a 1, de virada, contra o 4 de Julho pela Copa do Brasil. No entanto, apesar do placar elástico, Mauro Cezar Pereira entende que o torcedor são-paulino não pode se iludir com este resultado.

Goleada pela Copa do Brasil é a segunda maior do São Paulo na história do Morumbi

Durante participação do UOL News Esporte, o jornalista analisou que a forma como os gols saíram, com o rival pregado fisicamente, foram consequência da diferença técnica entre os times.

São Paulo define salário para fechar com Rafael Borré, diz site colombiano

“O que me chamou a atenção não foi nem a goleada, o 4 de Julho é um time modesto e que tenta sair para o jogo o tempo todo, tenta encarar uma equipe mais forte todo o tempo, então ele concede muitas oportunidades de gol para o adversário. Com o cansaço natural de uma partida à medida em que os gols foram saindo, no final o 4 de Julho estava completamente entregue e o São Paulo, com uma condição física melhor, é um time muito superior, fez uma goleada, até motivado, talvez, pela derrota sofrida, que foi um vexame na semana passada. E aí o São Paulo desandou a marcar muitos gols”, diz Mauro Cezar durante o UOL News Esporte.

Para Mauro Cezar, jogo do São Paulo foi atípico

A análise de Mauro Cezar vai mais a fundo. O jornalista entende que o jogo de ontem do São Paulo foi atípico e teve um roteiro que não deve se repetir durante a temporada.

“É uma goleada que não deve iludir o torcedor do São Paulo, um jogo bem atípico, com um roteiro muito estranho até contra uma equipe que merece todos os elogios apesar de ter sido massacrada, porque enquanto teve pernas, foi um time que não ficou só se defendendo, foi para cima, encarou e deu trabalho. Fosse um time mais bem preparado fisicamente, com outro condicionamento, uma outra situação, acho que o São Paulo se classificaria de qualquer forma, mas não com essa goleada, talvez tomasse até mais alguns sustos”, completa Mauro.