nação tricolor

Maratona do São Paulo deve ajudar a Miranda a reestrear pelo clube

Miranda foi um dos maiores zagueiros do São Paulo no século. (Foto: Twitter do São Paulo)
Miranda foi um dos maiores zagueiros do São Paulo no século. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo vai entrar em campo amanhã às 21h30 contra o Guarani pelo Campeonato Paulista. O duelo vai acontecer menos de 48 horas depois do Tricolor entrar em campo na vitória de ontem contra o Red Bull Bragantino.

Por isso, Miranda deve estrear contra o Bugre. O técnico Hernán Crespo tem atuado preferencialmente com três zagueiros – foi assim nas seis primeiras partidas da temporada. Porém, Arboleda, Bruno Alves e Léo devem ganhar descanso para atuarem no clássico de sexta-feira contra o Palmeiras.

Portanto, na teoria, abrem-se três vagas. Diego Costa e Luan, que atuou contra o Grêmio Novorizontino como zagueiro, poderiam ser as opções. Miranda não joga pelo São Paulo desde 2011, quando foi negociado com o Atlético de Madrid.

Reestreia pelo São Paulo, onde foi tricampeão brasileiro

Miranda chegou no início de março ao São Paulo, depois de atuar pelo Jiangsu Suning, clube pelo qual foi campeão chinês na temporada passada. Mas, justamente por não atuar há algum tempo, o zagueiro ainda aprimora a parte física. Por isso, ele é o único dos reforços disponíveis pelo clube a não entrar em campo. Vale lembrar, no entanto, que William não foi inscrito no Paulistão e que Orejuela está lesionado.

O defensor, com passagem pelo Tricolor entre 2006 e 2011, foi tricampeão brasileiro e fez parte de um dos times mais vitoriosos da história do clube. O ídolo são-paulino estava no Jiangsu Suning, clube que foi campeão chinês na temporada passada.

Números de Miranda pelo São Paulo

260 jogos (5° jogador que mais atuou pelo clube no século XXI)
10 gols marcados
148 Vitórias
60 Empates
52 Derrotas
64,6% aproveitamento