A temperatura de sete graus na capital paulista indicava uma partida fria pelo menos na temperatura. E o Majestoso literalmente esfriou os ânimos dos rivais. Difícil analisar o que aconteceu de bom em um duelo que não merecia sair do zero em Itaquera. O São Paulo, assim, segue na zona do rebaixamento do Brasileirão, com apenas cinco pontos ganhos.
São Paulo terá Daniel Alves no meio-campo e Miranda como titular, diz site
A escalação do Tricolor para o Majestoso era animadora. Com Miranda na defesa, de volta à titularidade depois de duas semanas, Daniel Alves no meio-campo e Martín Benítez na criação das jogadas.
Porém, desde o início o jogo assumiu um ritmo bastante cadenciado. O Corinthians, por outro lado, não conseguiu fazer valer o fator casa e também sofreu para criar jogadas. A melhor delas veio em bola parada, com o cabeceio de Gil na trave. E no rebote, Mosquito parou em Tiago Volpi, que fez seu jogo de número 150 pelo Tricolor.
Na etapa final, o São Paulo assustou em duas finalizações interessantes defendidas por Crespo. Primeiro com Rodrigo Nestor e depois com Vitor Bueno, no rebote, no mesmo lance.
Não empolgou. E foi pior para o São Paulo, que vê aumentar para 15 a sequência de jogos sem vencer em Itaquera e para oito o número de jogos sem vencer pelo Brasileirão.
Corinthians 0 x 0 São Paulo: Majestoso da 8ª rodada do Brasileirão
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Roni), Cantillo, Vitinho, Mosquito (Marquinhos) e Mateus Vital (Xavier); Jô. Técnico: Sylvinho
São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda (Diego Costa) e Léo; Igor Vinícius, Luan (Igor Gomes), Daniel Alves, Liziero (Rodrigo Nestor), Reinaldo; Martín Benítez (Rigoni) e Eder (Vitor Bueno). Técnico: Juan Branda
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.