A temporada do São Paulo pode ser dividida entre antes e depois do título paulista. Mas também pode ser observada a partir do último Majestoso disputado ainda em abril, na fase de classificação do Campeonato Paulista.
São Paulo recebe sondagens de outros quatro times do Brasileirão por Bruno Rodrigues
Isso porque o Tricolor, até o empate por 2 a 2 contra o time alvinegro, estava há oito jogos não só invicto mas com vitórias. Era a melhor sequência do time na temporada e também o maior grau de favoritismo do São Paulo, jogando na Neo Química Arena na história.
Adversário do São Paulo no Brasileirão, Corinthians só venceu uma partida na Neo Química Arena com Sylvinho
Mas, o São Paulo acabou empatando naquele Majestoso, escapando da derrota no último lance do jogo, com o gol de pênalti de Luciano. Placar de 2 a 2 que deu início a uma série de quatro empates, de acordo com o Soccerway.
Desde então, o São Paulo disputou 18 jogos. Venceu apenas cinco. Empatou oito e perdeu cinco. O desempenho do Tricolor despencou para apenas 42,5% desde o empate pela fase de classificação do Paulistão.
E agora o Tricolor se vê na zona do rebaixamento do Brasileirão, com apenas quatro pontos conquistados. Sem nenhuma vitória na competição e em busca de quebrar um tabu de 14 jogos em Itaquera.
Sequência do São Paulo desde último Majestoso
Corinthians 2 x 2 São Paulo
Racing 0 x 0 São Paulo
Mirassol 1 x 1 São Paulo
Rentistas 1 x 1 São Paulo
São Paulo 4 x 2 Ferroviária
São Paulo 4 x 0 Mirassol
São Paulo 0 x 1 Racing
Palmeiras 0 x 0 São Paulo
São Paulo 2 x 0 Palmeiras
São Paulo 3 x 0 Sporting Cristal
São Paulo 0 x 0 Fluminense
4 de Julho 3 x 2 São Paulo
Atlético Goianiense 2 x 0 São Paulo
São Paulo 9 x 1 4 de Julho
Atlético Mineiro 1 x 0 São Paulo
São Paulo 1 x 1 Chapecoense
Santos 2 x 0 São Paulo
São Paulo 2 x 2 Cuiabá
Ceará 1 x 1 São Paulo
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.