nação tricolor
Luiz Gustavo, volante do Athletico — Foto: Duda Matoso/
Luiz Gustavo, volante do Athletico — Foto: Duda Matoso/

Em apresentação no Athletico-PR, Luiz Gustavo causa polêmica ao mandar recado ao ex-presidente do São Paulo

Ex-jogador do São Paulo, Luiz Gustavo assina com o Furacão

Luiz Gustavo deixou o São Paulo no final de 2025 após ter divergências de ideia com Júlio Casares, ex-presidente do SPFC. É certo que o atleta estava em fim de contrato, mas nos bastidores existe a tendência de que o jogador não teve seu contrato renovado após fazer duras críticas a diretoria do clube naquela ocasião, situação que incomodou os membros da alta cúpula.

Agora, o experiente jogador chega ao Athletico-PR para atuar durante a temporada de 2026. O atleta assinou contrato de um ano com o Furacão e enfrentará o Tricolor Paulista durante os jogos do Campeonato Brasileiro. A contratação é vista como um movimento estratégico pelo perfil de liderança ao elenco, o jogador de 38 anos de idade chega ao seu novo clube para ser um dos líderes do elenco.

Luiz Gustavo fez seu primeiro gol com a camisa do São Paulo contra a Portuguesa. (Foto: Twitter do SPFC)
Luiz Gustavo fez seu primeiro gol com a camisa do São Paulo contra a Portuguesa. (Foto: Twitter do SPFC)

Ao chegar em Curitiba para assinar contrato, Luíz Gustavo desabafou vendo a situação do SPFC: “Eu não fico feliz com a tragédia das pessoas não (Júlio Casares). É triste para todo mundo, é triste para o futebol, e espero que possamos como Brasil, como país, evoluir em todos os sentidos”.

“Eu sou um cara grato pela minha vida, grato por tudo o que passamos no São Paulo, pelos companheiros, amizade que fiz. Vamos estar em lados opostos, amizade fica, mas dentro de campo é cada um lutando pelo seu”, concluiu Luiz Gustavo.

LEIA TAMBÉM:

Atleta deixa o São Paulo e se despede do elenco