nação tricolor

Luís Zubeldia não poupou palavras e detonou arbitragem brasileira; “muito autoritária”

Luis Zubeldia, técnico do São Paulo - Foto: Rubens Chiri
Luis Zubeldia, técnico do São Paulo - Foto: Rubens Chiri

Na tarde de hoje (22), em confronto válido pela décima oitava rodada do Brasileirão, o São Paulo comandado por Luís Zubeldia viajou até Brasília para enfrentar o Juventude. A partida ficou marcada pelo empate em 0x0.

Juventude e São Pauli ficam no empate - foto: Rubens Chiri
Juventude e São Paulo ficam no empate – foto: Rubens Chiri

Durante a partida, Zubeldia foi advertido com cartão amarelo após ultrapassar a área direcionada a comissão técnica na beira do campo. Após a partida, o técnico não poupou palavras e comentou sobre a arbitram brasileira.

“Os árbitros aqui têm uma obsessão de não sair da área técnica. É uma arbitragem muito autoritária, muito autoritária. Luciano protesta e toma amarelo. O Lucas é amarelado rapidamente outro dia. E são jogadores de nome. Para mim isto fala muito, porque tem que respeitar Moura, Luciano. Mas em seguida há situações que acontecem que eu me surpreendo. Uma coisa é o árbitro fazer justiça no jogo, outra é ser autoritário, não contemplar algumas situações normais no futebol”, disse o treinador.

Foto> Rubens Chiri

Luís Zubeldia não comandará o Tricolor no próximo jogo

Na próxima rodada que deve acontecer na quarta-feira (24), o São Paulo vai receber o Botafogo no MorumBis. O time alvinegro é o líder da competição, enquanto o tricolor paulista está na quinta posição do campeonato. Zubeldia não poderá comandar a equipe são-paulina na beira do campo.

Júlio Casares, presidente do SPFC. - Foto: Rubens Chiri
Júlio Casares, presidente do São Paulo. – Foto: Rubens Chiri