nação tricolor

Lugano também vai às redes sociais criticar o VAR: “Abuso de poder nas tomadas de decisão”

Rodrigo Nestor foi expulso no duelo contra a Chapecoense pelo Brasileirão. (Foto: Reprodução)

A expulsão de Rodrigo Nestor no duelo contra a Chapecoense segue repercutindo nas redes sociais. Agora, foi a vez de Diego Lugano, ídolo do São Paulo, publicar seu descontentamento com a interferência do VAR no lance que mudou de amarelo para vermelho o cartão mostrado para o volante Tricolor.

Presidente do São Paulo critica uso do VAR em lance de expulsão: “Agiu muito mal”

Problemas à vista: Daniel Alves vai perder jogos da Libertadores por convocação aos Jogos Olímpicos

Para Lugano, houve mais uma “interferência externa desnecessária do VAR” no futebol. De acordo com o ídolo do São Paulo, também houve “abuso de poder” na tomada de decisão. Fator que, para o uruguaio, a mudança alterou o resultado da partida e “faltou com o respeito com profissionais e torcedores”.

Sem estrear no Brasileirão, Daniel Alves é convocado por André Jardine para seleção olímpica

“Mais uma vez uma interferência externa desnecessária do VAR e o abuso de poder nas tomadas de decisão totalmente fora de contexto das características desse lindo esporte que é o futebol, altera o resultado da partida, faltando ao respeito com profissionais e torcedores. O trabalho dos atletas não depende mais do próprio esforço. Talvez tenha chegado a hora deles, principais protagonistas e maiores prejudicados, posicionem-se diante da grande falta de respeito a profissão deles”, afirmou Lugano em seu Twitter.