Diego Lugano saiu do São Paulo, mas tem sua identificação com o clube. E isso foi mostrado novamente em entrevista do Dios ao programa The Noite, no SBT. O ídolo uruguaio traçou um paralelo entre a Copa Rio de 1951 e o Mundial de 2000 do Corinthians e o fato do Uruguai contar as Olimpíadas como Copas do Mundo.
Por que BENÍTEZ não jogou no CHOQUE-REI? SÃO PAULO fez bom jogo apesar de empate na Libertadores
Para Lugano, se o Corinthians é bimundial e o Palmeiras, campeão mundial, pode-se afirmar que o Uruguai é pentacampeão do mundo. Ele destaca as Olimpíadas de 1924 e 1928, além do Mundialito de 1981, como três títulos que o Uruguai celebra como se fosse Copa do Mundo.
Diagnóstico preocupante: Apenas três jogadores que se lesionaram no São Paulo jogaram mais de 60% do Paulistão
“O mesmo argumento que utilizam para Corinthians (referindo-se ao Mundial de 2000) e Palmeiras é o que o Uruguai pode utilizar para falar que as duas Olimpíadas eram Mundiais. Na época, não é como agora que é sub-23. Aquelas Olimpíadas eram organizadas pela FIFA, porque ainda não existia Copa do Mundo. O Uruguai foi bicampeão olímpico pela FIFA. E no Mundialito de 81, o Uruguai também foi campeão. Então, é o que estão comemorando Palmeiras e Corinthians”, explicou Diego Lugano na entrevista.
Lugano faz referência ao argumento de pessoas que afirmam a Copa Rio de 1951 e o Campeonato Mundial de Clubes de 2000 foram também organizados pela FIFA e que, por isso, teriam peso de Mundiais, mesmo que não tenham uma chancela de Copa Libertadores.
“Eu sou o único são-paulino que não fica puto (sic) quando falam que Corinthians e Palmeiras têm mais um Mundial. Porque só representa que o Uruguai é penta. E, mesmo assim, o São Paulo vai ter três Mundiais – mais que eles”, resumiu Lugano.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.