nação tricolor

No sufoco, São Paulo conta com brilho de Luciano para vencer Atlético Goianiense

São Paulo bate Atlético Goianiense com dois gols de Luciano. (Foto: Héber Gomes/AGIF)
São Paulo bate Atlético Goianiense com dois gols de Luciano. (Foto: Héber Gomes/AGIF)

A fase de Luciano parece ter voltado ao normal dele no São Paulo: dois gols decisivos na primeira vitória do Tricolor jogando fora de casa no Brasileirão. Placar de 2 a 1 contra o Atlético Goianiense no Antônio Accioly, em Goiânia.

Ídolo do São Paulo, Hernanes dá bênção a jogador que deve assinar contrato com clube nos próximos dias

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O São Paulo chega ao 7º lugar com 22 pontos, fica a dois do Fluminense, que está em 6º e a quatro do Corinthians, 4º, com 26 pontos. O Atlético Goianiense segue no 15º lugar do Brasileirão.

São Paulo sai na frente, mas sofre empate no mesmo expediente

Apesar da turbulenta arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães, o início de jogo do São Paulo foi bem interessante. Sem criar tantas chances, é verdade, mas com tranquilidade para trabalhar a bola. Sem um volante de maior marcação, o Tricolor teve Igor Gomes e Nestor no centro do campo.

Aos poucos, o Tricolor foi ganhando metros em campo e encontrou o pênalti em uma jogada pela esquerda. Patrick recebeu de Welington e bateu firme. Baralhas abriu o braço e desviou a bola. Pênalti convertido por Luciano, em seu terceiro gol nos últimos dois jogos.

Porém, logo em seguida o São Paulo deu vacilo e cedeu o empate. Falta cobrada na área, Diego Costa puxou Edson e o juiz apitou antes que Ramon, que cabeceou a bola para o gol, tivesse tocado a bola. Apito nervoso. Sorte do Dragão que Marlon Freitas bateu o penal no meio do gol e empatou o marcador.

O Atlético foi encontrando espaços no centro do campo às costas dos volantes do Tricolor e deu trabalho. Não exatamente obrigando Jandrei a fazer grandes defesas, mas no volume de finalizações.

Luciano assume protagonismo e São Paulo vence Atlético

Na volta do segundo tempo, Rogério Ceni optou por colocar Reinaldo e Gabriel Neves no jogo. E o São Paulo melhorou seu desempenho em relação à primeira etapa. O time passou a ter uma marcação mais eficiente na entrada da área e com o King, veio a jogada do segundo gol.

Lateral cobrado na área, a zaga cortou. Nestor devolver para a área e Jefferson habilitar Luciano. Voleio lindo para tirar o goleiro do lance. 2 a 1 e quatro gols do camisa 11 para acabar de vez com a zika.

O São Paulo não conseguiu manter o mesmo ritmo, mas ao mesmo tempo não foi tão pressionado como o esperado. O jogo teve apenas seis finalizações e Jandrei não precisou fazer defesa. Assim, o Tricolor rompe uma série de vitórias jogando fora de casa.

Atlético Goianiense 1 x 2 São Paulo: Antônio Accioly

Atlético Goianiense: Ronaldo; Hayner; Edson, Ramon e Jefferson; Marlon Freitas e Baralhas; Airton, Shaylon e Wellington Rato; Diego Churín. Téc.: Jorginho

São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Patrick e Welington; Luciano e Calleri. Téc.: Rogério Ceni