Depois de não conseguir atingir seu objetivo no Campeonato Paulista, Rogério Ceni tinha a convicção de que precisaria mudar bastante coisa no São Paulo, até porque a pressão em suas costas estava cada vez maior, com muitos pedindo, inclusive, uma demissão. Bancado pela diretoria, o ex-goleiro começou a botar tudo em prática já na Sul-Americana.
“Isso está acontecendo no São Paulo”: Hernan traz +1 ‘bomba’ de última hora sobre André Anderson
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Uma as principais mudanças na escalação, que gerou dúvidas no Tricolor, foi ter deixado Luciano no banco de reservas. Sobre esse ponto em específico, durante a entrevista coletiva, o treinador explicou a opção e deixou bem claro que isso só foi possível após um profundo estudo feito sobre o adversário da noite.
“Estudamos o Tigre, tivemos mais tempo de observação desde o sorteio e fizemos essa formação. Luciano é mais entrelinhas, de flutuação, e David e Erison são mais de atacar linhas. Acho que a escolha se mostrou boa”, avaliou o técnico.
Outro problema no São Paulo pode ter interferido:
Vale lembrar que o camisa 10, ao lado de Luan, foi quem entrou em contato com Belmonte, pedindo que Ceni pedisse desculpas após uma cobrança ríspida em Marcos Paulo por problemas extracampo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.