Na partida que fechou a fase de classificação do Paulistão para o São Paulo, Luciano saiu de campo como o herói da partida. O atacante saiu do banco e fez o gol que decretou a vitória do Tricolor por 2 a 1, no Morumbi, contra o Botafogo de Ribeirão Preto. Assim, manteve a ótima sequência da temporada.
São Paulo conhece potes para sorteio da Copa do Brasil: Veja contra quem time pode jogar
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Agora, o São Paulo tem cinco vitórias nos últimos seis jogos disputados. A sequência traz um espírito competitivo forte para um time que quer repetir a dose de 2021 e conquistar o Paulistão para dar mais um título para a torcida na temporada. Seria o primeiro de Rogério Ceni como treinador no comando do clube.
Ao final da partida, Luciano retribuiu o carinho recebido das arquibancadas. Para o camisa 11, a torcida do Tricolor tem uma energia sensacional, a qual ele tenta corresponder lutando em campo. Ele se disse bem mais à vontade no São Paulo e que isso só pode ser feito anotando gols.
“Eu entrei, pude fazer o gol. A energia com a torcida é sensacional. A cada dia que passa, me sinto mais à vontade no clube. Só posso retribuir em gols para eles”, disse Luciano sobre a torcida do São Paulo e o gol marcado no final da partida.
Luciano não balançava as redes desde novembro do ano passado. O São Paulo venceu o Juventude por 3 a 1 no Morumbi e conseguiu ali encerrar qualquer chance de rebaixamento no Brasileirão. O atacante perdeu boa parte da pré-temporada porque estava lesionado, assim como passou boa parte da temporada passada. Este, portanto, foi o primeiro gol em 2022.
Luciano reforça pedido de Rogério Ceni: São Paulo precisa definir mais cedo os jogos
O atacante lembrou a dificuldade do jogo para o São Paulo e disse que, caso o Botafogo estivesse no grupo do Tricolor, poderia estar brigando por uma vaga no mata-mata. Por isso, apesar de ter controlado o jogo, Luciano afirmou que Rogério Ceni pede para que os atletas tentem decidir a partida o quanto antes, para evitar riscos desnecessários.
“O jogo foi difícil, eu vi reportagens que se eles estivessem no nosso grupo brigariam para se classificar. Depois do pênalti, baixamos um pouco, mas administramos. Comandamos o jogo. Tivemos muitas chances, o professor pede concentração para fazermos mais gols. Isso vamos trabalhar, conversar e aprimorar para matar o jogo o quanto antes”, disse Luciano.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.