nação tricolor
Luciano só marcou dois gols pelo São Paulo no Brasileirão 2021. (Foto: Twitter do São Paulo)

Celebrado pela torcida, Luciano tem péssimos números no Brasileirão 2021

De artilheiro do Brasileirão 2020 a personagem secundário na campanha ruim de 2021: esta é a oscilação pela qual Luciano passa na temporada do São Paulo. Identificado com a torcida do clube como alguém que se dedica ao máximo em campo, o atacante Tricolor tem péssimos números na temporada.

Presidente do São Paulo diz que foco precisa estar na recuperação do clube

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Ele era o principal jogador do São Paulo que chegou a liderar o Brasileirão e a abrir sete pontos de frente em relação ao segundo colocado. Mas, passou a temporada, o Tricolor deixou escapar o título. E o protagonismo de outrora se transformou em brilharecos em jogos pontuais.

Luciano, por exemplo, fez o gol que confirmou o título estadual do São Paulo em maio. Um momento pontual em meio à série de lesões que acompanha o jogador desde o final da temporada passada. Lesões que explicam, em parte, os números ruins do camisa 11 do Tricolor.

Ele marcou apenas um gol no Brasileirão: de dentro da área contra o Atlético Goianiense. E os números ficam mais modestos ainda quando são observadas outras estatísticas importantes para atacantes. De acordo com o SofaScore, Luciano demora 1386 minutos para participar de um gol na competição. Deu 17 passes decisivos, acertou 358 passes, acertou 12 de 19 chutes tentados e converteu apenas 17% delas nos 20 jogos que disputou.

Para se ter uma ideia, nos primeiros 20 jogos disputados pelo São Paulo no Brasileirão 2020, Luciano já havia marcado 12 vezes e dado duas assistências. Em média, demorava 115 minutos para participar de um gol e convertia 67% das chances. Uma mudança da água para o vinho. Já são 11 jogos sem marcar pelo Tricolor.