nação tricolor

Luciano elogia trabalho de Crespo no São Paulo: ‘Resgatou o espírito de luta pelo título’

Luciano marcou o gol do título paulista do São Paulo, que estampou a LG na oportunidade. (Foto: Twitter do São Paulo)
Luciano marcou o gol do título paulista do São Paulo, que estampou a LG na oportunidade. (Foto: Twitter do São Paulo)

Autor do gol que selou o título do Paulistão 2021 pelo São Paulo, Luciano valorizou a presença do técnico Hernán Crespo. De acordo com o camisa 11, o técnico resgatou o espírito de luta pelo título e que, para isso, trabalha muito intensamente.

Paulistão: Autor de primeiro gol do São Paulo, Luan brinca sobre comemoração em que derrubou Léo

Para Luciano, em pouco tempo Crespo conseguiu resgatar o espírito em busca de título. E por isso foi recompensado como o primeiro técnico estrangeiro a conquistar o Paulistão depois de mais de 40 anos.

Crespo resume felicidade do título: “Este é um time de 20 milhões de pessoas”

“Hernán é um cara sensacional, um cara que trabalha muito intensamente pelo objetivo, que é um só. É o de ser campeão. E quando ele chega e tem jogadores que querem ser campeão, isso agrega muito. Em pouco tempo, ele conseguiu resgatar esse espírito de luta, de entrega e de busca pelo título. A gente fala todos os dias que a gente quer ser campeão, precisa ser campeão e foi campeão”, disse Luciano sobre o comandante do título são-paulino, Crespo, em entrevista ao BB Debate, da ESPN Brasil.

Mas Luciano fez questão de valorizar também o trabalho da comissão técnica e como isso é visto na prática pelos jogadores.

“Não só ele (Crespo) como a comissão toda (é sensacional). Todos que estão trabalhando ali no CT. Nos ajudam muito no dia a dia. E agora é comemorar, mas não comemorar tanto porque já tem outra competição aqui agora, amanhã. E no fim de semana começa do Brasileirão. E a gente vai por mais títulos”, concluiu Luciano.

Luciano tem média de um gol a cada dois jogos pelo São Paulo

Autor de um dos gols da vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Palmeiras, Luciano tem média espetacular pelo clube. São 25 gols marcados em 52 jogos pelo Tricolor.

Ele foi desfalque na partida de ida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, por dores musculares. Mas se recuperou a tempo de ser coroado com o gol do título.