No último domingo, Crespo escalou Luciano como meia-articulador do São Paulo contra a Chapecoense. E o camisa 11 fez um bom jogo na função, que pode marcar mudança no esquema tático do Tricolor.
São Paulo x Santos: Há ingressos para quase todos os setores do Morumbi na volta do público
O principal artilheiro do São Paulo no Brasileirão 2020, com 18 gols, só fez um na atual temporada. Luciano conviveu com lesões e perdeu a hierarquia no quesito gols marcados. No entanto, sempre teve a característica que ir buscar o jogo e trabalhar também na construção das jogadas.
Muricy foi peça-chave para manutenção de Crespo no São Paulo
No domingo, Luciano atuou como uma espécie de enganche: um articulador atrás de Rigoni e Eder. Nesta função, ele venceu oito de 11 duelos disputados, sofreu quatro faltas, descolou bons passes, sobretudo para Rigoni, e deu três finalizações. Além disso acertou os três dribles que tentou e teve 88% em aproveitamento nos passes.
Com Martín Benítez bastante aquém do nível que mostrou na reta final do Paulistão, Crespo tenta reinventar a forma do time jogar. E por isso colocou o camisa 11 para ser este jogador que vai levar a bola à frente.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.