O São Paulo busca um atacante para reforçar seu time visando a segunda metade da temporada. Vivo em duas competições de mata-mata, o Tricolor quer contratar um jogador que se encaixe no teto salarial do clube. O nome de Lucas Moura chegou a ser aventado, de acordo com o jornalista Jorge Nicola.
West Ham prepara investida de R$ 92 milhões para fechar com titular do São Paulo
Contudo, não será na atual janela europeia de transferências. Primeiro porque o atacante tem contrato até 2024 com o Tottenham Hotspur. Em seguida, porque o salário de Lucas Moura está fora da realidade atual do clube.
“São Paulo aliviou pressão com título paulista, mas já não vale mais nada”, diz historiador
Segundo o empresário do atleta, Junior Pedroso, não há possibilidade de retorno imediato. Também porque o novo técnico dos Spurs, o português Nuno Espírito Santo, vê Lucas como um dos bons jogadores do time.
“Conversei com o empresário dele, Junior Pedroso, que assegurou que Lucas Moura tem a vontade de voltar ao Tricolor, clube que o revelou. Mas, no atual momento, ele continua no Tottenham. O novo treinador, Nuno Espirito Santo, tem encontrado em Lucas uma das grandes opções para temporada”, disse Jorge Nicola em seu canal do YouTube.
Em entrevista recente, Lucas Moura afirmou que tem o plano de voltar para o São Paulo. Porém, a educação de seus filhos é outra questão a ser avaliada neste momento.
“Uma coisa que pesa muito na hora de pensar em voltar para o Brasil é a educação dos filhos, então, quanto mais eles puderem ficar aqui na Europa e ter a educação deles é melhor, mas a gente sabe que é difícil porque eu tenho o plano de voltar pro São Paulo”, disse ele.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.