Herói da classificação do São Paulo às quartas de final, Lucas não poupou críticas à Federação Paulista de Futebol. O Tricolor vai enfrentar o Novorizontino na próxima fase do torneio no MorumBIS.
São Paulo ‘foge’ de Choque-Rei em possível semifinal; entenda
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Mas depois da partida, o camisa 7 são-paulino não perdoou o regulamento do campeonato, que “permitiu” que o São Bernardo, terceiro colocado do grupo D, o mesmo do Tricolor, não avançasse à próxima fase apesar de uma pontuação elevada: 21 pontos.
Enquanto que a Portuguesa, segunda colocada do grupo A, o do Santos, passou para a próxima fase com 10 pontos, apenas dois a mais que o Ituano, um dos times que foram rebaixados à Série A-2 do Estadual.
“Regulamento precisa mudar”, diz Lucas
Lucas respondeu à postagem da TNT Sports, com a tabela do Paulistão, dizendo que o “regulamento precisa mudar urgentemente”.
Vale lembrar que o Paulistão tem como regulamento o fato de que os dois primeiros de cada grupo avançam à próxima fase, com o jogo das quartas de final sendo disputado na casa do time de melhor campanha.
A tabela geral, que traz a pontuação dos 16 times, serve para definir mando de campo na sequência do torneio e também rebaixamento. Por isso que há distorções como esta.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.