Se faltava uma grande atuação do São Paulo contra os principais times do Brasileirão, o Tricolor fez uma partida de igual para igual com o líder Botafogo. Empate por 2 a 2 no jogo disputado diante de 53.244 torcedores no MorumBIS.
Luciano, atacante do São Paulo toma atitude inesperada e assunto repercute; “agiu de cabeça quente”
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
O começo de jogo foi uma verdadeira loucura no MorumBIS. Com dois gols de pênalti em 10 minutos para esquentar o duelo na capital paulista.
Ferreirinha fez um jogo de muita disposição. E ganhou na velocidade de Bastos, que o derrubou ao colocar o cotovelo no rosto do atacante são-paulino. Lucas cobrou o pênalti para abrir o placar.
Só que na sequência Welington dormiu no ponto e bloqueou o cabeceio de Tiquinho com o braço. O juiz marcou pênalti e o camisa 9 do Botafogo deslocou Rafael.
Mais equilibrado como time, o Botafogo virou o jogo rapidamente. Com um verdadeiro golaço, que saiu da triangulação entre Savarino, Tiquinho e Cuiabano, que bateu cruzado no canto para virar o jogo aos 20.
São Paulo busca empate após entrada de Calleri
A entrada de Calleri no segundo tempo deu um gás para o Tricolor. Porque André Silva não conseguiu ser a referência que o clube gostaria que ele fosse.
O argentino foi decisivo na origem do lance do gol de empate, fazendo o pivô. Lucas lançou Ferreirinha em velocidade e ele bateu na saída do goleiro para fazer o 2 a 2. O camisa 47 ainda perderia um gol feito na pequena área praticamente, após jogada pela direita.
O Tricolor pressionou bastante e criou boas oportunidades, principalmente com Lucas Moura. Mas sofreu na reta final pelo desgaste físico contra um dos melhores times neste quesito do país. Mas a atuação é elogiável.
São Paulo 2 x 2 Botafogo: MorumBIS
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas Moura, Luciano (Erick) e Ferreirinha (Michel Araújo); André Silva (Calleri). Téc.: Maxi Cuberas
Botafogo: John; Damián Suárez, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Marlon Freitas (Allan) e Gregore (Igor Jesus); Luiz Henrique (Kauê), Savarino e Tchê Tchê (Danilo Barbosa); Tiquinho Soares (Carlos Alberto). Téc.: Artur Jorge
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.