Sondado para ir à Europa antes da estreia do São Paulo no Campeonato Paulista, Luan ficou de fora da lista inicial do Tricolor para a competição. Mas, em seguida, foi incluído no elenco A do clube para buscar o primeiro caneco do torneio desde 2005.
Apesar do desejo do futebol europeu em contar com a galhardia e o faro de Luan por desarmes, o cão de guarda do São Paulo não pensa em sair do clube. Os rumores, aliás, ajudaram o camisa 13 do Tricolor a amadurecer. E ele decreta: não pensa em sair do clube. E mais: pretende conquistar um título, o que seria um sonho realizado.
Esse episódio aconteceu esse ano e também no ano passado, tendo algumas especulações. Mas o tempo todo eu querendo ficar. Como eu falei no ano passado, mesmo na época em que eu não vinha jogando, eu não queria sair de jeito nenhum. Ainda mais daquele jeito, sem jogar. Mesmo agora eu gostaria de ficar. E graças a Deus deu certo, eu consegui voltar a jogar. Seria muito bonito pra mim conseguir coroar com um título. Então, é algo que eu trabalho todos os dias, pensando em conquistar um título com essa camisa que eu estou vestindo há 10, 11 anos. Isso pra mim seria um sonho realizado”, disse Luan, em entrevista ao GE.
Luan é peça importante para Crespo
Luan, aliás, foi titular em dois dos três jogos nos quais esteve à disposição de Hernán Crespo. No único que começou no banco, entrou no segundo tempo e ajudou em dois dos quatro gols do São Paulo contra o Santos, na goleada por 4 a 0 no Morumbi.
Ele renovou contrato até dezembro de 2023 e quer ajudar o Tricolor a quebrar o jejum de títulos. Já são 87 jogos como profissional pelo Tricolor. Ele estava no treinamento de hoje do São Paulo, debaixo de chuva, no CT da Barra Funda.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.