nação tricolor

Lista de dispensa continua, e São Paulo autoriza saída de novo jogador em 2021

São Paulo eliminou Palmeiras, com direito à cavadinha de Carneiro, no Allianz Parque, em semifinal do Paulistão de 2019. (Foto: Twitter do São Paulo)

Enquanto contrata jogadores para preencher o elenco de Hernán Crespo, o São Paulo também tem liberado os atletas com os quais o técnico argentino não pretende contar. O último a se despedir do clube foi Gonzalo Carneiro, centroavante uruguaio de 25 anos, que não conseguiu render no clube.

Carneiro termina seu vínculo com o São Paulo nesta quarta-feira (31) e não renovará com o clube. Tanto que não treina no CT da Barra Funda desde o início do mês.

O uruguaio foi contratado em abril de 2018, por indicação de Diego Lugano. Mas, em 2019, acabou sendo flagrado no exame antidoping e ficou um ano suspenso. Em seguida, depois de cumprir com os acordos dos tratamentos, ele foi reintegrado ao elenco e até fez bons jogos no final da última temporada.

Ao todo, Carneio disputou 34 jogos pelo São Paulo, sendo titular em 15. Além disso, marcou dois gols e deu uma assistência, de acordo com o SofaScore. Na maioria das vezes, no entanto, acabou sendo mais opção de banco.

Cavadinha no Allianz Parque foi ápice no São Paulo

O ato mais interessante do jogador charrúa pelo Tricolor foi o gol de cavadinha, na semifinal do Paulistão de 2019, contra o Palmeiras no Allianz Parque. O gol, na oportunidade, permitiu ao São Paulo disputar a final do Paulistão daquele ano.