São Paulo passa por reestruturação
A diretoria do São Paulo voltou a colocar em prática sua estratégia de enxugar a folha salarial do clube. O clube anunciou mais três saídas com aval de Hernan Crespo e toda a comissão técnica. A instituição passa por problemas financeiros e precisa arrecadar dinheiro devido as eliminações precoces do time (Paulistão 2025 e Copa do Brasil 2025).

Shakhtar Donetsk acerta a contratação de Lucas Ferreira. O Tricolor forçou a venda do atleta. O negócio girou em torno de R$ 63 milhões mais variáveis em bônus de até 12 milhões. Jandrei é outra baixa no Tricolor, o arqueiro foi emprestado ao Juventude. Outro atleta que tem negociações avançadas para sair, é o atacante Henrique Carmo, de 18 anos de idade e que deve reforçar o PSV, da Holanda (valores não divulgados de forma concreta).
Belmonte falou sobre as necessidades de vendas do Clube. “Essa é uma decisão que a gente tomou como diretoria toda. Era um ano que a gente tinha que apertar muito o cinto. Então basta vocês observarem, o SPFC é o único time da primeira divisão que não fez nenhuma transferência, contratou nenhum jogador por transferência”.
“O Crespo é um grande parceiro desse projeto nosso. A gente só tem um jeito de conseguir ter superávit no final do ano, é vendendo ativos. Não tem outro caminho que não seja a venda de ativos. Você tem que receber propostas e a partir dessas propostas, analisar se vale a pena ou não fazer a venda de atletas“, concluiu Belmonte.
Leia também:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.