Destaque do São Paulo contra o Fortaleza deve deixar o clube
O São Paulo apresentou uma grandiosa partida contra o Fortaleza no meio desta última semana. O Tricolor precisou se superar e vencer os próprios desafios para voltar para SP com três pontos conquistados. Com um jogador a menos, o Tricolor bateu a modesta equipe do Fortaleza, na Arena Castelão, pelo placar de 2×0. O duelo foi válido pela 26º rodada do Brasileirão.

Mesmo tendo uma grandiosiddima atuação diante do Leão de Pici, a diretoria Tricolor não conta com Luiz Gustavo para 2026, o experiente meio-campista de 38 anos de idade, tem contrato com o clube somente até o final de 2025. O jogador quase se aposentou em 2024, mas foi convencido pela diretoria são-paulina para assinar contrato de mais um ano (até dezembro de 2025). Luiz Gustavo foi um dos principais nomes do clube na vitória contra o Fortaleza.
O jogador teve uma temporada totalmente conturbada. O atleta se lesionou enquanto o clube ainda realizada a pré-temporada, nos Estados Unidos e logo após se recuperar e voltar para atuar, o jogador de 38 anos foi diagnosticado com um quadro de tromboembolismo pulmonar, problema de saúde que afastou atleta dos gramados. Agora, já recuperado, o jogador aproveita duas últimas oportunidades dentro de campo, pois existe uma tendência que ele logo se aposentará do futebol ao final da atual temporada.
Leia também:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.