nação tricolor
Com Rogério Ceni, São Paulo tem desempenho mediano em segunda passagem. Mas ainda há esperança matemática por Libertadores. (Foto: Twitter do São Paulo)

Libertadores: Vitória em Porto Alegre significa São Paulo virar chave no Brasileirão

Três pontos no próximo jogo do São Paulo marcado para a quinta-feira, na Arena do Grêmio, contra o time gaúcho, representarão um divisor de águas para o clube no Brasileirão. O Tricolor, na matemática, precisa de um ponto para se salvar do rebaixamento. E isso pode representar um gás final em busca da disputa da Libertadores.

São Paulo treina no CT, mas tem problema no ataque para partida contra Grêmio em POA

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Na história dos pontos corridos, jamais um time foi rebaixado com 46 pontos. Com 45 pontos, o Tricolor está no 12º lugar. Até esta etapa do campeonato, o time jamais esteve na primeira metade da tabela, mas a diferença para o chamado G-8 da competição está em quatro pontos.

O atual oitavo colocado é o América Mineiro, que venceu a Chapecoense ontem à noite (30) por 3 a 0 na Arena Independência, com 49 pontos. O Coelho, aliás, é o último adversário do São Paulo no Brasileirão, em confronto que pode ser direto na briga pela última vaga na Copa Libertadores.

O São Paulo vem de vitória contra o Sport por 2 a 0 no Morumbi e tem mais três jogos no Brasileirão. Depois do Grêmio, o Tricolor enfrentará o Juventude no Morumbi e em seguida o América, no Independência.

O tema foi debatido na edição 02 do Debate Tricolor, nas redes sociais do Nação Tricolor. Confira: