nação tricolor
Bruno Alves se alonga no hotel em Lima, onde São Paulo joga nesta noite pela Libertadores. (Foto: Twitter do São Paulo)

Clima de Libertadores! Terremoto foi relatado em Lima, onde São Paulo estreia pela competição

A terra tremeu durante a madrugada de terça-feira em Lima, capital do Peru, onde o São Paulo inicia sua caminhada em busca do tetra da Copa Libertadores nesta noite, contra o Sporting Cristal. De acordo com as autoridades locais, o tremor de terra foi leve e, por isso, não há riscos da partida de logo mais, às 21h30, ser adiada.

De acordo com o Instituto Geofísico do Peru, o tremor foi de 5.0 pontos na Escala Richter, que mede as proporções dos terremotos. O registro foi feito às 23h53, horário local (às 01h53 da madrugada de terça, no horário de Brasília).

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1384309185731563520

Mas, não houve relatos de vítimas ou mesmo estragos materiais. Em contrapartida, apesar disso, o Instituto recomendou atenção à população local.

O São Paulo entra em campo contra o Sporting Cristal na abertura do grupo E da Libertadores. A chave tem, além disso, Racing e Rentistas, que duelam na quarta, no Uruguai. O Tricolor busca iniciar sua caminhada com o pé direito contra o rival peruano e terá força máxima. Provavelmente, aliás, o mesmo time que bateu o Palmeiras por 1 a 0, no sábado.

Antes de estrear na Libertadores, São Paulo não pôde treinar no CT da Seleção Peruana

O único contratempo para o São Paulo nesta ida a Lima foi o fato de não poder treinar no Centro de Treinamentos do Peru, por restrições impostas pelo governo local e as regulamentações em virtude da pandemia do novo coronavírus. Por isso, o Tricolor foi obrigado a realizar suas atividades no hotel.

O time escalado por Hernán Crespo deve ter: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Pablo. Téc.: Hernán Crespo