nação tricolor

Clima de Libertadores! Terremoto foi relatado em Lima, onde São Paulo estreia pela competição

Bruno Alves se alonga no hotel em Lima, onde São Paulo joga nesta noite pela Libertadores. (Foto: Twitter do São Paulo)

A terra tremeu durante a madrugada de terça-feira em Lima, capital do Peru, onde o São Paulo inicia sua caminhada em busca do tetra da Copa Libertadores nesta noite, contra o Sporting Cristal. De acordo com as autoridades locais, o tremor de terra foi leve e, por isso, não há riscos da partida de logo mais, às 21h30, ser adiada.

De acordo com o Instituto Geofísico do Peru, o tremor foi de 5.0 pontos na Escala Richter, que mede as proporções dos terremotos. O registro foi feito às 23h53, horário local (às 01h53 da madrugada de terça, no horário de Brasília).

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1384309185731563520

Mas, não houve relatos de vítimas ou mesmo estragos materiais. Em contrapartida, apesar disso, o Instituto recomendou atenção à população local.

O São Paulo entra em campo contra o Sporting Cristal na abertura do grupo E da Libertadores. A chave tem, além disso, Racing e Rentistas, que duelam na quarta, no Uruguai. O Tricolor busca iniciar sua caminhada com o pé direito contra o rival peruano e terá força máxima. Provavelmente, aliás, o mesmo time que bateu o Palmeiras por 1 a 0, no sábado.

Antes de estrear na Libertadores, São Paulo não pôde treinar no CT da Seleção Peruana

O único contratempo para o São Paulo nesta ida a Lima foi o fato de não poder treinar no Centro de Treinamentos do Peru, por restrições impostas pelo governo local e as regulamentações em virtude da pandemia do novo coronavírus. Por isso, o Tricolor foi obrigado a realizar suas atividades no hotel.

O time escalado por Hernán Crespo deve ter: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Pablo. Téc.: Hernán Crespo