Bruno Alves, único jogador a atuar nos seis jogos do São Paulo na Copa Libertadores 2021, vai desfalcar o time na partida de ida das oitavas de final da competição. O zagueiro cometeu falta e recebeu o terceiro cartão amarelo. Portanto, não estará à disposição de Hernán Crespo para o duelo que vai acontecer apenas em julho.
Libertadores: Melhor em campo na vitória contra Sporting Cristal, Rojas terá definição na sexta-feira
Em contrapartida, Bruno Alves entrou para a história por marcar o gol de número 300 do Tricolor na história da Libertadores. Após escanteio cobrado por Hernanes na área, o zagueiro cumprimentou o arqueiro Alejandro Duarte e abriu caminho para a vitória são-paulina por 3 a 0 diante do Sporting Cristal.
Bruno Alves ficou para Libertadores por estilo aguerrido
Em meio à maratona de jogos entre abril e maio, o técnico do São Paulo, Hernán Crespo, optou por escalar times diferentes no returno da Libertadores. Tanto que o Tricolor entrou em campo três vezes seguidas com a equipe alternativa. Nos duelos contra Rentistas (1 a 1 no Uruguai), Racing (0 a 1 no Morumbi) e Sporting Cristal (3 a 0 também no Morumbi).
Bruno Alves foi escolhido para atuar nos jogos da Libertadores por ter um estilo de jogo mais aguerrido e físico, algo que se vê com frequência na competição sul-americana. O jogador também foi capitão do time nos duelos contra uruguaios e argentinos.
Mas, Bruno tem sido a primeira opção de banco para o trio de zaga titular na decisão do Paulistão. Arboleda, Miranda e Léo estão como os zagueiros que iniciam os principais jogos do São Paulo na temporada.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.