nação tricolor

Noite de Libertadores! São Paulo enfrenta Rentistas para ampliar vantagem na liderança do grupo

Técnico Hernán Crespo comandou São Paulo no primeiro jogo do Tricolor no Morumbi pela Libertadores. (Foto: Twitter do São Paulo)

É noite de Copa Libertadores no Morumbi. O São Paulo entra em campo, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, às 21 horas, para encarar o Rentistas, clube debutante na competição sul-americana, pela segunda rodada do grupo E. O Tricolor, que venceu na estreia do torneio, busca ampliar sua vantagem na liderança, porque seus adversários (Racing e o time uruguaio empataram).

Ou seja, uma vitória são-paulina nesta noite dá uma margem interessante na chave para enfrentar, em seguida, o suposto adversário mais forte da chave: o Racing. Para isso, no entanto, o São Paulo pensa em manter os pés no chão, como disse Miranda. Isso porque o favoritismo e a ótima sequência de sete vitórias consecutivas pode interferir na concentração do time.

Aliás, o zagueiro deve assumir a vaga de titular, no lugar de Léo, expulso em Lima. A substituição é natural pela liderança exercida pelo jogador junto ao elenco. Mas, por outro lado, Hernán Crespo tem dúvida sobre quem vai escalar no meio-campo do São Paulo. Rodrigo Nestor ou Liziero brigam por uma vaga ao lado de Luan e Martín Benítez.

Caso não haja surpresas, como na estreia da Libertadores, o time deve ser o que tem atuado nos últimos jogos com formação titular, com Pablo ao lado de Luciano no ataque.

Rentistas foi responsável por São Paulo ser cabeça de chave da Libertadores

Se hoje o São Paulo está no grupo como cabeça de chave, pode agradecer ao Rentistas. O time uruguaio venceu o Livepool, na semifinal do campeonato local e, por isso, tirou a vaga do Peñarol. Por consequência, o Tricolor pegou a última vaga no pote 1, no sorteio realizado no início de abril.

Sobre o time, o Rentistas é um clube modesto e conta com o técnico mais jovem do torneio: Varini. Vem ao Morumbi para buscar outro empate, como na estreia diante do Racing. Costuma ser um time bem combativo.

São Paulo x Rentistas: Morumbi

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero), Martín Benítez e Reinaldo; Luciano e Pablo. Téc.: Hernán Crespo

Rentistas: Rossi; Morales, Fratta, Acosta e Lamas; Francisco Duarte, Cristóbal, Franco Pérez e Rodales; Peraza e Salomón Rodríguez. Téc.: Martín Varini