O Racing de Avellaneda veio ao Morumbi e derrotou o São Paulo por 1 a 0, com gol marcado por Novillo de cabeça. Pela primeira vez na história, um time argentino vem ao estádio são-paulino e vence por um duelo de Libertadores.
São Paulo é derrotado pelo Racing e vê primeira colocação no grupo E ficar distante na Libertadores
Aliás, a derrota do Tricolor complicou muito a situação em relação à classificação como primeiro na chave E. Com oito pontos, o São Paulo vê a Academia ir a 11 pontos com um jogo restando para fechar a fase de grupos. Além disso, Rentistas e Sporting Cristal jogam amanhã e, caso o time uruguaio vença, ficará dois pontos atrás na classificação.
São Paulo priorizou Paulistão e colocou reservas na Libertadores
Apenas um titular foi a campo no duelo de hoje: Tiago Volpi. Por isso, a escolha do São Paulo ficou clara: priorizar a final do Paulistão em detrimento da Copa Libertadores. No entendimento da comissão técnica, conquistar um título estadual é mais importante que a classificação na fase de grupos antecipada na competição sul-americana.
Em campo, o que se viu foi uma dificuldade tremenda do time alternativo do São Paulo em furar o bloqueio defensivo do Racing, principalmente depois de sair atrás no placar.
São Paulo vê invencibilidade cair no Morumbi
Além disso, o São Paulo viu duas marcas caírem na mesma partida. A primeira delas foi a primeira derrota do Tricolor no Morumbi na temporada. O Tricolor vinha invicto como mandante com Crespo.
A segunda delas, é o fato de perder a sequência de 14 jogos seguidos de invencibilidade antes da primeira final do Paulistão. Ou seja, a pressão aumenta antes da decisão contra o Palmeiras.
Confira melhores momentos de São Paulo 0 x 1 Racing no Morumbi:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.