nação tricolor

Libertadores: Se terminar em segundo no grupo, São Paulo deve ter pedreira no mata-mata

Tiago Volpi destaca que o importante é se classificar na Libertadores. (Foto: Twitter do São Paulo)

A semana da quinta rodada da fase de grupos da Libertadores terminou e o São Paulo está garantido no mata-mata da competição. Com oito pontos no grupo E, o Tricolor deve fechar em segundo lugar na chave, porque precisa não só vencer o Sporting Cristal, mas também contar com uma derrota do Racing para o Rentistas.

Paulistão: Palmeiras 0 x 0 São Paulo: Confira melhores momentos da final no Allianz Parque

Por isso, de acordo com os times já classificados e com os que podem se classificar, o São Paulo não deve escapar de uma pedreira nas oitavas de final.

Crespo conta com retorno de Luciano para final de domingo

O único grupo que já tem os dois classificados definidos com primeiro e segundo lugar é o A, com Palmeiras e Defensa y Justicia. Além disso, Argentinos Juniors (uma derrota e um gol sofrido em toda Libertadores) e Atlético Mineiro (melhor campanha da fase de grupos até aqui) já estão garantidos no primeiro lugar de suas chaves.

Mas, por enquanto, Internacional, Barcelona de Guayaquil, River Plate, Racing e Flamengo estão nas primeiras colocações nos grupos.

Muito provavelmente, o Barcelona deve confirmar o primeiro lugar no grupo C (só sofreu dois gols na competição); o Racing deve ficar no primeiro lugar no grupo do São Paulo; e o Flamengo (por jogar em casa) deve ratificar a primeira colocação na sua chave, em confronto direto contra o Vélez.

Ou seja, o São Paulo só teria pedreiras em confrontos de oitavas de final. Com a decisão sendo jogada fora de casa. A decisão, no entanto, ocorre na próxima semana.

Disputas de primeiro lugar nos grupos da Libertadores

Palmeiras (em 1º) e Defensa y Justicia (em 2º) – grupo A (definido)
Internacional (em 1º) e Deportivo Táchira (em 2º) – Always Ready e Olímpia também podem se classificar – grupo B (ainda indefinido)
Barcelona de Guayaquil (em 1º) e Boca Juniors (em 2º) – Santos e The Strongest têm chances de avançar – grupo C (ainda indefinido)
River Plate (em 1º) e Fluminense (em 2º) – Junior Barranquilla, se vencer, obriga Flu a vencer o River Plate – grupo D (ainda indefinido)
Racing (em 1º) e São Paulo (em 2º) – grupo E (falta definir posições)
Argentinos Juniors (em 1º) e Universidad Católica (em 2º) – Atlético Nacional e Nacional-URU também podem avançar – grupo F (falta definir segundo lugar)
Flamengo (em 1º) e Vélez Sarsfield (em 2º) – para inverter a ordem, argentinos têm que vencer no Maracanã – grupo G (falta definir posições)
Atlético Mineiro (em 1º) e Cerro Porteño (em 2º) – Cerro depende de empate, mas América de Cali também pode avançar – grupo H (falta definir segundo lugar)