O primeiro confronto entre São Paulo x Palmeiras pela Copa Libertadores terminou empatado por 1 a 1 no Morumbi. O Tricolor saiu na frente, com gol de Luan, mas cedeu o empate, na cobrança de falta de Patrick de Paula.
Com vacilo de Tiago Volpi, São Paulo deixa escapar vitória no Choque-Rei
Resultado que dá a vantagem ao Palmeiras de empatar sem gols no Allianz Parque para avançar às semifinais da competição. Se o São Paulo quiser passar, terá que marcar no Allianz Parque.
A primeira etapa da partida no Morumbi não foi recheada de lances perigosos. O São Paulo começou com duas boas chances. Uma delas com a enfiada de bola de Daniel Alves que Gabriel Sara finalizou e Weverton fez a defesa. Em seguida, o goleiro Alviverde voltou a trabalhar no cruzamento de Rigoni.
Contudo, a melhor chance até o intervalo foi do Palmeiras. No desmarque de Dudu no centro de campo em que ele encontrou um bom corredor para disparar e servir Breno Lopes. Para sorte do São Paulo, a finalização foi horrível.
A etapa complementar começou com o gol de Luan, no bombardeio de finalizações na área Alviverde. Pablo tentou uma vez e Rodrigo Nestor, duas. Weverton fez duas ótimas defesas, mas não salvou a finalização do volante Tricolor.
Terceiro gol de Luan no time profissional, dois deles contra o Palmeiras em jogos decisivos. E dois na atual campanha da Copa Libertadores. Tem estrela o camisa 13 do São Paulo.
Mas, o Tricolor cedeu o empate em cobrança de falta despretensiosa de Patrick de Paula. Tiago Volpi aceitou e cedeu o tão ruim gol qualificado para o adversário. O Palmeiras cresceu na partida e, embora não tenha obrigado o goleiro adversário a fazer defesas, rondou a área.
Confira, então, os melhores momentos do Choque-Rei pela Libertadores:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.